Quantas vezes treinar por semana para ganhar massa muscular

comomalhar.com

17/07/13 Por admin

Treinar cada grupo muscular 1 vez por semana ou 2?

- - treinar duas vezes por semana ganha massa corporal - dieta para ganhar massa muscular com treino 3 vezes por semana - grupos musculares 2 ou 3 vezes por semana ? - é possivel ganhar massa muscular treinando 3 vezes na semana? - -

Já falamos sobre uma rotina de treinamento baseada num treino de 3 vezes por semana que potenciaria o crescimento devido ao maior repouso e, claro, numa consumo calórico sempre fundamental e bem planejado conforme a essa atividade.

Mas a pergunta sempre resta um debate permanente assentado sobre a máxima dos patente beneficio que traz a mudança de rotina alimentar e de treino: ISSO É FATO.

Vamos ver as 3 principais frequências de treinamento com as suas vantagens e inconvenientes, sempre no contexto de atletas de nível alto com umas qualidades e condições físicas desenvolvidas.

Treinar 3 vezes por semana todos os grupos musculares a cada vez

Historicamente é defendido que bodybuilders profissionais treinavam 3 vezes por semana e há certas evidencias que foi assim na era pré-esteroide.

Dizer que naquela época, atletas treinavam mais focados no ganho de força deixando o ganho de massa como um efeito colateral. Filosofia que não é errada pois treinando a força e uma dieta aplicada, você cresce.

Na prática, mesmo sendo um tipo de treinamento que precisaria de uma intensidade rítmica acelerada, pode gerar certas dúvidas o fato de ter que trabalhar músculos num estado de fedega em certos estágios do treino, como seria por exemplo, malhar costas após ficar exausto no treino de pernas.

Adicionalmente, há indicações acerca de um volume de treino ótimo para cada grupo muscular que seria difícil de respeitar num contexto de rotina de corpo completo.

Então na majoria das condições, não deve ser uma rotina geralmente aceitada porém sempre válida em contextos de readaptação ou estagnação.

Treinar cada grupo muscular uma vez por semana

No lado oposto tá a ideia que começou pegar força com a entrada em cena dos esteroides e que defende a pratica de exercitar um grupo muscular por semana para deixar seguidamente em repouso até a próxima semana.

A estrategia pegaria um grupo muscular, máximo dois, numa intensidade alta (15 a 20 series com 3-4 exercícios diferentes) trabalhando diversos ângulos e focos.

É um método popular com amplo resultado na elite embora tenhamos que considerar a suplementação anabolizante por trás e que resulta chave no rendimento final. Do outro lado, muitos são os detratores deste método que não vem grandes resultados na maioria de população pois terminam abusando do volume. Segundo essa corrente de pensamento, poucos grupos musculares precisariam mais de dois exercícios, excepção das costas, então seria uma boa estrategia sim para a manutenção dos grupos musculares, ou dentro de um ciclo de intensidade planejado quando queremos focar sobre outros grupos. Dito em outras palavras, uma boa rotina para aqueles se iniciando nos primeiros meses.

Treinar cada grupo muscular cada 5 días ou até duas vezes por semana

Voilá a frequência preferida sempre dirigida para a majoria dos esportistas naturais, 100 % anabol free.

O programa poderia ser dividido em dois treinos do trem superior por semana e outros dois do inferior. Outra possibilidade é dividir peito/deltoides/triceps/costas alternado e combinado com pernas/braços de forma que cada grupo é atingido cada 5 dias.
22796 1 0
Quantas vezes treinar por semana para ganhar massa muscular
Suplementação do Jay Cutler «
Uma das figuras mais emblematicas do fisiculturismo mundial: Jay Cutler.
» Pesquisa sobre halteres e caneleiras: Teste Inmetro
Vejam a realidade das academias do Brasil.
Publicar um comentário
Nome
Email
Codigo: wrwy3957
www.comomalhar.com 2013-2014